domingo, 23 de janeiro de 2011

Passeio de Trólebus visita pontos turísticos de São Paulo no dia 25


Foto: Divulgação

Trólebus da década de 40 realizará passeios gratuitos por pontos turísticos da cidade na terça-feira

Se a idéia é aproveitar os 457 da cidade para conhecer um pouco mais de sua história, uma opção é fazer um passeio turístico em um trólebus da década de 40 pelo centro da cidade. A partir das 9h, o veículo partirá do Pateo do Colégio e passa por pontos como Edifício Itália, Teatro Municipal, Edifício Martinelli, Banespa e Catedral da Sé. O passeio é gratuito e tem duração de 40 minutos

Passeio de Trólebus visita pontos turísticos de São Paulo no dia 25

No dia 25 de janeiro os paulistanos poderão comemorar o aniversário da cidade fazendo um passeio pelo centro histórico da cidade a bordo de um trólebus da década de 40. O passeio será acompanhado por guias especializados na história de São Paulo.


No dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade, A Secretaria Municipal de Transportes, a Secretaria Municipal do verde e do Meio Ambiente, juntamente com a SPTruis, realizam a 6ª edição de O Coração da Cidade da Janela de um Trólebus.

A partir das 9h do dia 25, um trólebus da década de 40 patirá do Pateo do Colégio e levará os paulistanos para um passeio pelo centro histórico da cidade, passando por pontos como Edifício Itália, Teatro Municipal, Edifício Martinelli, Banespa e Catedral da Sé.

A viagem, gratuita, tem duração de 40 minutos e desvenda aos paulistanos as preciosidades de nossa história, presentes no dia-a-dia de quem transita pelo centro, mas que muitas vezes passam desapercebidas em meio à correria diária. O trajeto será acompanhado por guias especializados na história da cidade.

Meio de transporte limpo e econômico

A cidade de São Paulo foi pioneira no uso do trólebus no Brasil. Inaugurou sua primeira linha em abril de 1949, fazendo o percurso Aclimação - Praça João Mendes. O sistema trólebus é um patrimônio da cidade e este percurso histórico e ecológico constitui também homenagem aos seus 62 anos da existência na capital.

O trólebus é um veículo limpo, de baixo ruído, silencioso, confortável (sem trancos), com velocidade adequada para o tráfego urbano e, sobretudo, não emite gases prejudiciais ao meio ambiente e à saúde humana. Ou seja: apresenta ganhos em mobilidade, conforto na viagem e redução com os gastos em saúde pública.

Serviço

O Coração da Cidade da Janela de um Trólebus
Data: 25 de janeiro de 2011
Horário: das 9h às 16h
Duração do percurso: 40 minutos
Local de saídas: Páteo do Colégio
Trajeto: Páteo do Colégio, Rua Boa Vista, Rua Líbero Badaró, Viaduto do Chá, Av. São João, Av. Ipiranga, Praça da República, Av. São Luiz, Praça Xavier de Toledo, Viaduto do Chá, Líbero Badaró, Largo São Francisco, Praça da Sé, Pateo do Colegio

Fonte: Portal IG/Prefeitura de SP